Como ser vivificado?

Fonte.


Há algum tempo quando eu estava lendo o livro de Jeremias li uma passagem que muito me chamou a atenção, é no capítulo 37 de Jeremias (clique aqui para ler.); parei e meditei. Naquela época, Israel era um povo vivendo em exílio, deportação e angústia, o povo vivia num campo de refugiados. Ali conheceram todas as dores do exílio. Naquele lugar respiravam a preocupação, a insegurança; ali reinava a angústia e desesperança. Em certos momentos nos encontramos assim, angustiados, longe de Deus, sozinhos. Mas Deus quer nos renovar, tirar da inércia, soprar o seu Espírito sobre nós e nos trazer a vida de novo, assim como Ele fez com aqueles ossos secos. Nesse capítulo Jeremias conta sobre o vale de ossos secos e aqui eu tirei algumas lições.Muitas vezes estamos secos e sem vida, desestimulados devido a circuntâncias e tal, mas ai eu pensei o que nós podemos fazer para sermos vivificados? 
Fonte.

E lendo esse capítulo me vieram as seguintes respostas: crer que somente Deus pode nos vivificar, ouvir a palavra/voz de Deus sem objeções, ou condições, não podemos nos contentar com a superfície, temos que receber o sopro do Espírito Santo de DEUS; ai no decorrer da leitura eu me perguntei qual é a finalidade de ser vivificado?? Só uma mera sensação de que está tudo em ordem?? Nãoooo; a repostas certa são: para termos VIDA e vida em abundância, para que reconheçamos e demostremos a GLÓRIA de Deus, para que sejamos propagadores do evangelho. Quero encorajar você a ler esse capítulo 37 do livro de Jeremias para que você entenda e também veja essas respostas acima, aproveitem e comentem sobre o que leram e concluíram. Deus tem vida para nos dá, temos que reconhecer a nossa sequidão e nos entregarmos perante ELE, desejando sair da inércia, dispostos a receber o sopro do Espírito e propagar a glória de Deus. Que Deus em Cristo os abençoe. Beijo grande!!!
Fonte.


Posted by Bárbara Lima.

8 comentários:

  1. amei o post flor! p/ mim a biblia é o melhor livro!!!!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e Volte sempre
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Para os que acreditam em Deus, esse é um texto muito interessante, vou compartilhá-lho para que mais pessoas tenham acesso ^^

    ResponderExcluir
  3. Que booom que gostaram, muito obrigada pelos comentários é sempre bom receber um feedback!! Deus é a porção da nossa vida é o que nos sustenta e alimenta é nosso dever gritar pro mundo a respeito desse Deus tão MARAVILHOSO!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza devemos ser vivificados para viver para a gloria de Deus. Por que dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas.

    Parabéns pelo texto!

    Www.achochic.net

    ResponderExcluir
  5. Amém!!! É isso mesmo Thamyris e muito obrigada toda honra e toda glória seja dada a CRISTO!! :D

    ResponderExcluir

Comentar a publicação: