Tutorial: Unhas decoradas com fimo.


Heey village people!!
Meninas, essa semana eu estava pensando em fazer um tutorial de unhas decoradas com fimo, e até comentei aqui, se vocês queriam elas ou as unhas caviar, e por votação, chegou a vez dessas gracinhas. Vocês vão me dar um desconto pois fiz elas de madrugada (que coisa! De novo??!!) e também por não ser profissional rsrs Vamos às fotos??

Esmaltes utilizados na ordem da esquerda para direita:
Ultra Brilho com Óleo de Orquídea da Risqué (Linha de Tratamento);
Esconde-Esconde da Impala Fun;
Cobertura Brilhante "Seca em 30 segundos" da Risqué (Technology);
Love & Beauty da Forever 21 (Made in USA).

Vamos ao passo à passo??

Você vai precisar de fita adesiva. Se não tiver e tiver fita isolante, fita gomada, qualquer um desses serve. Com a fita você vai cobrir parte da unha, pode ser a parte branca da unha. E com isso você vai poder passar o Esconde-Esconde. Pode até passar por cima da fita, não tem problema. Depois disso, você vai retirar a fita e passar o brilho que seca em 30 segundos, pra não ficar esperando um tempão pra fazer a outra parte. Então sua unha vai ficar mais ou menos assim:

Eu quis passar um pouco da linha "branca" da unha para não ficar parecendo a unha inglesinha. Vamos ao segundo passo??

Eu pensei em várias coisas que temos em casa para utilizar, então decidi usar papel de caderno e cortei vários pedaços desse tamanho, para fazer isso:

Olha aí, que legal, agora a gente já pode fazer a segunda parte!! Para  o papel não sair do lugar, atrás eu  coloquei a fita  adesiva. Tá aparecendo um pouco do esmalte pois eu queria que vocês vissem que estava pintada por dentro. Enfim, agora você pode pintar horizontalmente com o esmalte da Forever 21, e então vai ficar assim:

Fiquei com vergonha de mostrar os errinhos da madruga e coloquei efeito na foto! kkk Brincando gente, vou mostrar como ficou de verdade:

Mas calma, eu não me desesperei! Pois quando a gente passa o brilho dos 30 segundos as cores uniformizam, é como se ele fosse ajeitando os defeitinhos pequenos.


Agora você escolhe o lugar onde vai colocar os fimos. Em cada lugar que você escolher, é só pingar uma gotinha do Ultra Brilho que demora a secar. Então é só pegar o fimo, colocar em cima sem medo pois o resto da unha já está completamente seco (Uau, eu realmente amo esses 30 segundos da Risqué!), e vai pressionar levemente com a ponta de uma das unhas da outra mão. Normalmente eu uso o indicador, mas se você achar melhor outra, enfim, né? E depois disso você vai passar novamente o esmalte dos 30 segundos e no lugar onde está o fimo, é melhor colocar umas 2 à 3 vezes para ele não cair facilmente. Prontinho, agora você já pode desfilar com suas unhas decoradas com fimo por ai!!!

PS: Eu sei que muitas de vocês nunca nem ouviu falar em fimo, por isso na primeira palavra "fimo" do post, se você clicar, vai aparecer várias imagens do que é. Esse fimo que eu utilizei foi da lojinha virtual Mimos de Maria, que é perfeita, tem tudo que eu preciso para decorar minhas unhas e em um preço super acessível.

Espero que vocês tenham gostado! Comenteeem! Ah, eu fiquei um dia sem responder os comentários, mas amanhã ou domingo estarão todos respondidos!!
Bjobjo,
Marie Wozniak.

2 comentários:

Comentar a publicação: