Saídas, saídas e mais saídas! AMO!

Geeente! É tão bom quando nós vamos a um show de uma banda que gostamos! RPM estará no Siará Hall amanhã e eu já garanti meu ingresso e de toda a família. Vou cantar muito e dançar, já que vai ser um evento do Amnésia Showtime e vão ter alguns DJs. Quem vai? Quem vaaai? rsrs


Ontem foi o aniversário do querido João Miguel, que completou 1 aninho! A festa foi em um buffet infantil e quem mais aproveitou foi eu hahaha Ganhei até "lembrancinha" (era enoorme!)

João Miguel dormindo nos meus braços. Owwwn!
Brincos Prata Mania/ Regata Colcci/ Anéis Lucianna Rangel/ Saia C&A

Quase um comercial de shampoo! uahuehaeu
Acho que já está na hora de fazer mais mechas no cabelo, né?

Haha me senti em um daqueles programas de auditório antigos!!!

Decoração toda de Safari :)

Eu na barca kkkk

Todo dia tem alguma coisa pra fazer! AMO! Amanhã de manhã vou para Paracupeba, visitar umas cachoeiras e ao longo do dia estarei indo ao Spettus provar da carne de Javali (só me lembro do Asterix, um desenho que eu amava quando criança, quando falam em Javali.). Depois digo para vocês se é bom rsrs E vocês, estão cheio de eventos para ir como eu? Ps: que eu ainda nem contei tudo! haha À medida que forem acontecendo vou tirando fotos e contando pra vocês.
Bjobjo,
Marie Wozniak. 

Amor: uma conquista diária. Parte 2

(Não é necessária para entender esse post)

Fonte.

                Bom, gente... Eu vou escrever sobre algo que eu estava evitando falar sobre. Esse vai ser um post sobre relacionamentos amorosos, mas para os evangélicos. Os meus amigos mais íntimos sabem que estou numa fase não muito boa. Estou sem entender muita coisa da minha vida sentimental e dei um basta nessa área, o que queria faz um tempo. Só que todo mundo que é cristão sabe que aquilo que mais você tem dificuldade, a área que mais você precisa da ajuda de Deus na sua vida é a área em que você é mais usado na vida das outras pessoas, seja como aconselhamento ou simples exemplo. Como eu estou nessa fase, estava evitando ajudar as pessoas, já que eu mesma estava precisando (preciso, melhor dizendo) de respostas.

                Enfim, uma grande amiga está com dificuldades e eu resolvi escrever sobre o que andei refletindo sobre o amor esses dias. Eu sei que já fiz um post sobre o amor ser uma via de mão dupla, mas tenho coisas a acrescentar. Todos nós queremos lá no fundo encontrar alguém que nos ame. Mas não qualquer amor. No fundo ninguém quer alguém que se apaixone por você daquele jeito, como dizem: "à primeira vista". Sabe pq? Pq todos nós queremos ser amados pelo que somos realmente, pelo que tem dentro de nós, pelo nosso ser e isso não se vê no primeiro instante. Você pode até notar que a pessoa é alguém especial, mas não tem como amá-la pelo que ela é assim, sem conhecê-la realmente e profundamente. Isso me faz perceber uma coisa, que me lembrou uma postagem no face de uma amiga: "Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem". Sem isso não dá pra dizer que você ama uma pessoa pelo que ela é. É muito fácil admirar uma pessoa em que você não conhece os defeitos. Assim que conhecemos os defeitos ou nós temos a atitude de fugir do relacionamento (Hello!!!??? Você também tem defeitos!) ou encaramos e tentamos ajudar, tentamos conviver (se não dá pra mudar a situação) e em casos mais difíceis, colocamos os joelhos no chão e oramos. Um filme que fala muito bem sobre isso de defeitos, pecados e brigas é o "Licença para casar". Agora falando sério... Como você quer que não desistam de você, se você é o(a) primeiro(a) a desistir? Você realmente acha que Deus lá em cima no seu trono olha pra você e diz: "Olha, seria legal esses dois ficarem juntos pois eles não tem nenhum conflito, não pecam e não tem defeitos." . Sei que isso vai doer, como doeu em mim quando percebi, mas isso daí, gente, é EGOÍSMO. A nossa maior missão aqui na Terra é amar uns aos outros como Deus/Jesus nos amou. Como você pretende amar as pessoas de longe? Até dá pra fazer de vez em quando, tipo, você vai ajudar num sopão. Mas é SUPERFICIAL. As pessoas necessitam de um cuidado diário e nada melhor que o relacionamento para cuidar de alguém do jeito que Deus gostaria que cuidassem de você.

                Sim, esse é um apelo a todos os casais que estão namorando ou são noivos ou são casados e estão em crise, estão com algum "empacamento". Talvez um pequeno pecado seu (ou grande) esteja sendo pedra de tropeço na vida do outro e acaba sendo um tropeço na sua vida também. Talvez uma falta de comunicação, ou talvez um problema individual, no qual você tem que parar e estudar o que é amar uma pessoa de verdade. Acho que já está mais do que na hora de entender que o amar que estou falando não é sentir aquela vontade apaixonada de ficar do lado o tempo todo. Acreditem, uma hora você vai ficar com tanto ódio (por qualquer coisa) do(a) seu (sua) amado(a) que vai querer matar a pessoa mentalmente e pode até dar uns gritos e jogar um vaso na parede. Você acha realmente que vai ser fácil e que vai ficar apaixonadinho(a) pra sempre? Um bom entendimento do que é o amor é que vai manter a chama acesa. É saber que você escolheu aquela pessoa para estar junto de você "até que a morte os separe" que vai fazer você continuar e dar o melhor de si para reconstruir, recomeçar, ajeitar o que for necessário e dar amor àquela pessoa. Acima de ser um compromisso entre o casal, é um compromisso entre você e Deus. Muitas pessoas me dizem: isso que ele(a) faz é o problema. Mas não enxergam que o erro está em não saber lidar com isso, não ter a postura correta. Por exemplo: vocês estão tendo relações sexuais (antes do casamento) e você está se afastando de Deus. Não espere que a outra pessoa sente com você e fale que devem parar. VOCÊ é que deve ir atrás de parar, VOCÊ também está em pecado. Não ponha a culpa no outro, ainda mais em relacionamentos, que na maioria das vezes o erro é compartilhado.

                Talvez eu esteja sendo muito severa, mas é o melhor a se fazer, visto que abrir os olhos é melhor do que deixar as pessoas mentindo para si mesmas. Reconheça que não sabe amar e vá ao Criador, diga a Ele tudo que está errado, peça para Ele lhe mostrar o que você não vê, mas que está lhe separando da vontade dEle para sua vida. Não preciso dizer que é recompensante amar do jeito certo, não é? Tudo fica mais puro e tende a santificação. Você sendo instrumento melhor na vida dos outros por viver no seu relacionamento aquilo que você diz que é o certo e é o que deseja para as outras pessoas.

                Eu desafio você a nessa semana e por quanto tempo levar, chegar a Deus e tirar todo o orgulho de si mesmo e dizer: "Pai, eu não sei mais se eu sei o que é amar. Qual o jeito certo de fazer as coisas seguirem o rumo que você acha melhor, me dá sabedoria e me leva ao conhecimento." O resto você sabe, é abrir o coração e contar pro papai do céu tudo o que está lhe angustiando. Eu, que estou solteira, tenho aprendido muito sobre o amor e sei que ainda tenho muito o que aprender e ainda falta ser  exemplo concreto, que é muito mais difícil. Mas com Ele, todo mundo sabe que o jugo fica mais fácil :) Tinham várias coisas a mais para eu escrever, mas eu sinto que agora a caminhada é com vocês. Dicas de filmes? Como sempre o "Prova de fogo", "As vantagens de ser invisível", "Licença para casar", "O lado bom da vida", "Apenas amigos" e "Amor em pedaços". Muitos filmes né? Bom, esses me deram algumas lições valiosas, mas talvez foram somente para mim, mas eu sei que vocês vão encontrar o caminho pra seguir, como estou encontrando o meu. Fiquem com Deus e boa sorte com isso =)

Ps: Ainda estou voltando ao ritmo, ou seja, falta eu voltar a ler todos os blogs das minhas pessoas queridas! Se estão sentindo falta dos meus comentários, daqui a pouco eles chegam!!! rs Vai dar certo!
Bjobjo,
Marie Wozniak.

Zumbis, possessões e doenças surreais... Filmes!



"MEDO
                                       lhe fará sujar suas calças"                              Fonte.

          Essa quinta-feira meu irmão, minha cunhada e eu fomos assistir ao filme Guerra Mundial Z, estrelado pelo Brad Pitt. Fomos com a intenção de assistir Homem de Aço, porém ainda não tinha estreado.
          Eu fiz bastantes coisas durante essa quinta e sexta, mas escolhi falar sobre isso, já que gosto muito de filmes do estilo suspense, terror e até um pouco de horror. Eu realmente sou fã de filmes como Terror em Silent Hill, A chave mestra, O chamado, Atividade Paranormal, REC (meu favorito), entre outros. Comecei bem pequena, gostando de filmes como Chuck e A Cidade dos amaldiçoados.
          A conclusão a que chegamos ao final de Guerra Mundial Z é que tinha muita informação para um filme só e que acabou que podiam ter feito mais filmes, gerando mais tempo de suspense e terror em cada um. Não vou ser spoiler, acho feio! É um filme bom, mas não chegou a ser um que vai ser lembrado por mim quando for citar alguns para indicar justo por isso que falei.
          Eu não sei qual desses tipos de filme eu gosto mais, mas eu sei que o medo me traz uma adrenalina meio gostosa de se vencer. Então, quanto mais medo o filme der, melhor o filme para mim será. Com vocês é assim também?? Bom, querem uma indicação de todos esses aí? Assistam REC 1 e REC 2. O REC 3 perdeu um pouco da essência por ser ligeiramente cômico, mas o 4 que ainda vai sair, esse sim eu sinto que vai ser o melhor filme que já assisti na categoria.
Bjobjo,
Marie Wozniak.

Férias = Tédio? Não mais!

Fonte.

          Eu acho que sou a pessoa mais fácil de se entediar na face da terra. Sério mesmo. Começo a fazer algo e se no meio estiver me entediando, largo na hora e procuro outra coisa pra fazer. Ou seja, é normal você me ver assistindo um filme e depois de dez minutos, se eu não gostar, se não me prender por algum motivo, "babau". Sim, eu sou chatinha. E pode ser que você aí do outro lado da telinha também seja assim: exigente. Por isso eu não vou fazer um manual "O que você pode fazer nas férias pra não ficar entediado". Ler isso pra mim é que é entediante mesmo. Vou só conversar um pouquinho e contar como me sinto e como resolvo isso. Cada um deve achar o seu jeito de lidar consigo mesmo e por isso esse post, para lhe fazer refletir sobre os seus problemas com as férias.

Fonte.

         Eu achava que eu era a única que ficava em casa por muito tempo, mas não, todo mundo é assim! Imagina aí quem está com inveja por nem estar de férias? Você pode dormir na hora que quiser! Quando está perto de chegar as férias, todo mundo faz uma listinha mental do que vai fazer nelas. Eu fiz a minha. Quer saber o que tinha nela? Ler os livros que ganhei (tinha que ler pelo menos 4 livros muito bons), fazer exercícios, dormir muito, ver meus amigos, ir ao cinema. Eu já estou de férias há quase um mês, se não me engano, e o que eu fiz disso tudo aí? Bom, eu dormi... Vi uns amigos, já que tinha uma festa de formatura pra ir. Fui caminhar UM DIA. É, quando chegaram as férias eu perdi a vontade de ler, nunca estava bem pra fazer exercícios, encontro dificuldades pra marcar com todos amigos e nem fui ao cinema. Essas coisas acontecem. Mas quem disse que eu estou perdendo minhas férias? Elas só tomaram um rumo diferente do que eu imaginava e eu simplesmente vou adequando o humor e vendo o que posso fazer de bom. O negócio pra mim é descobrir coisas novas. Se não estou afim de ler livros, como utilizar meu tempo livre? Vou pensando em tudo que eu gosto e vejo a possibilidade de acontecer.

          Esses dias estava com vontade de assistir filme, mas odeio ver o mesmo filme mais de uma vez. A muito tempo queria assistir "ABC do amor". Tive que ir para o médico na metade do filme e isso ficou na minha cabeça. Inventei de procurá-lo para assistir. Consegui e acabei pegando gosto para assistir outros filmes. É só ir tentando se lembrar de coisas que você estava querendo fazer mas não tinha tempo e agora que está de férias dá certo. Outra coisa que eu fazia era ler blogs de moda, de memes, entre outros. Mas também não estava com vontade. Sabe o que eu fiz? Entrei neles. Só por entrar. Tem horas que realmente não "entra", mas as vezes o esforço vale a pena e você vê algo tão legal que continua lá por horas e fica normal. Foi outra coisa que aprendi. ME ESFORÇAR. Tinha combinado de ir nessa segunda para a casa de uma amiga minha, a Rebeca, dançar naquele jogo do Wii, Just Dance. Cadê que no dia eu tava com vontade? Fui do mesmo jeito! E não é que quando começou não deu foi vontade de não parar?


Fonte.
          
          Comecei a perceber uma coisa: se divertir nas férias é como a procura da felicidade. A felicidade não está em estar no topo de uma montanha, olhando lá de cima. A felicidade está em subir ela com as pessoas que você ama, tropeçar e cair e rir de si mesmo, aprender com as quedas, sentir a superação dos obstáculos. Isso é que te faz grande. Não existe só uma porta. Você queria ler? Não deu? Tem outros meios de aproveitar as férias e pode ter certeza que tudo coopera pra você aproveitar se você tiver bom ânimo e for atrás. Seja um explorador. Viva mais o "Hakuna Matata". A vida não é um conto de fadas, mas tudo melhora se você olhar do jeito certo. Já pensou em tentar fazer outra pessoa feliz nessas férias? Tanta gente nas ruas, pedindo esmolas e a gente aqui achando tudo difícil. O que é difícil mesmo? Enfim, minha mente é meio assim, começa com um pensamento, vai para outro nada a ver, mas sempre tem uma ligação. Espero que vocês continuem essa viagem aí pela mente de vocês e comentem!

Bjobjo,
Marie Wozniak.

Quem é vivo sempre aparece rsrs

Volteeei! Podem acreditar rsrs
Gente, eu sempre ficava muito tristinha quando não tinha tempo de postar. Esse semestre passado foi muito ruim pra mim, tive doente (descobri intolerância à lactose) e a faculdade estava muito puxada. Como vocês sabem, eu sumi! Precisei me focar. Saí das aulas de dança do ventre, das aulas de teclado e de canto e outras coisas que nem lembro mais! Mas o semestre acabou e deu tudo certo, UFA! Agora  estou me ajeitando pra se Deus quiser não acontecer isso de novo. Sim, e as novidades? Quem me acompanha no instagram @florwoz sabe mais ou menos por onde andei, mas vou mostrar umas fotos de algumas coisas que fiz. Comprei muita coisa legal e não mostrei aqui, isso também é triste. Sim, uma coisa triste é que Bárbara Lima não estará mais escrevendo às sextas-feiras conosco, por falta de tempo. E a Rebeca sequer começou, né? Anda muito corrido pra elas. Só ficou eu, Florence, na Vila. Bom, vamos às fotos? Vou mostrando e escrevendo sobre cada uma.

Em março, durante a semana santa eu fui ao Rio de Janeiro e Angra dos Reis me divertir um pouquinho! Foi tão bom, adoro ir lá! Dessa vez eu nem fui em Búzios, já que passei menos tempo. Confiram as fotos:
Com Viviane Araújo, no aeroporto.

Na praia de Ipanema.

Em Angra dos Reis, eu sou a que está usando snorkel.

Snorkeling :)

Visitando mais uma vez ao Cristo rsrs

Tentativa de foto #Snorkeling
Na lapa com o Douglas e a mamãe, meu irmão que tirou a foto.

Depois disso, algo que merece minha lembrança foi a festa de 5 anos do meu grupo Flores, foram uma tarde e noite maravilhosas.







E agora no começo dessas minhas férias da faculdade fui à famosa praia de Jericoacoara, passar uns dias bem relaxantes pra esquecer do estresse das provas finais :)





E por último, nesse sábado, fui à festa de formatura da minha amiga linda Bruna, no La Maison Dunas Buffet, aqui em Fortaleza. Detalhe, fui eu quem a maquiei!! Foi uma noite inesquecível e não é por nada não, mas a Dr. Bruna Kelly foi a mais bonita da festa, digam aí se ela não estava perfeita?


Bruninha arrasando na coreografia da música Show das Poderosas da cantora Anitta.

Dr. Bruna em minha casa, depois de eu ter feito a maquiagem.

Digam se não tava gata? :)

Pedro, Douglas, Marielle e eu.

Marielle ruivona e eu :)
Por último, queria dizer que finalmente fiz um DIY que desde maio eu estava querendo fazer, quando o vi no blog Starving (clique para acessar). É simplesmente esmaltar a capinha transparente do celular, a ideia das meninas foi ótima e eu dei uma personalizada. Na hora eu estava meio sem criatividade e quis fazer algo mais simples, mas digam o que vocês acharam!
Tirei foto com o próprio celular, mas devido a hora ficaram reflexos de luz, mas dá pra ter uma ideia né? Ahh, esse "sol" e os "raios" dele brilham dependendo do lado em que se olha, acho que vou fazer um vídeo pra vocês verem como ficou legal, o que vocês acham???

E por hoje é só! rsrs Espero que as pessoas ainda se lembrem que o blog existe e comenteem!


Bjobjo,
Marie Wozniak.