Fonte. |
Eu acho que sou a pessoa mais fácil de se entediar na face da terra. Sério mesmo. Começo a fazer algo e se no meio estiver me entediando, largo na hora e procuro outra coisa pra fazer. Ou seja, é normal você me ver assistindo um filme e depois de dez minutos, se eu não gostar, se não me prender por algum motivo, "babau". Sim, eu sou chatinha. E pode ser que você aí do outro lado da telinha também seja assim: exigente. Por isso eu não vou fazer um manual "O que você pode fazer nas férias pra não ficar entediado". Ler isso pra mim é que é entediante mesmo. Vou só conversar um pouquinho e contar como me sinto e como resolvo isso. Cada um deve achar o seu jeito de lidar consigo mesmo e por isso esse post, para lhe fazer refletir sobre os seus problemas com as férias.
Fonte. |
Esses dias estava com vontade de assistir filme, mas odeio ver o mesmo filme mais de uma vez. A muito tempo queria assistir "ABC do amor". Tive que ir para o médico na metade do filme e isso ficou na minha cabeça. Inventei de procurá-lo para assistir. Consegui e acabei pegando gosto para assistir outros filmes. É só ir tentando se lembrar de coisas que você estava querendo fazer mas não tinha tempo e agora que está de férias dá certo. Outra coisa que eu fazia era ler blogs de moda, de memes, entre outros. Mas também não estava com vontade. Sabe o que eu fiz? Entrei neles. Só por entrar. Tem horas que realmente não "entra", mas as vezes o esforço vale a pena e você vê algo tão legal que continua lá por horas e fica normal. Foi outra coisa que aprendi. ME ESFORÇAR. Tinha combinado de ir nessa segunda para a casa de uma amiga minha, a Rebeca, dançar naquele jogo do Wii, Just Dance. Cadê que no dia eu tava com vontade? Fui do mesmo jeito! E não é que quando começou não deu foi vontade de não parar?
Fonte. |
Comecei a perceber uma coisa: se divertir nas férias é como a procura da felicidade. A felicidade não está em estar no topo de uma montanha, olhando lá de cima. A felicidade está em subir ela com as pessoas que você ama, tropeçar e cair e rir de si mesmo, aprender com as quedas, sentir a superação dos obstáculos. Isso é que te faz grande. Não existe só uma porta. Você queria ler? Não deu? Tem outros meios de aproveitar as férias e pode ter certeza que tudo coopera pra você aproveitar se você tiver bom ânimo e for atrás. Seja um explorador. Viva mais o "Hakuna Matata". A vida não é um conto de fadas, mas tudo melhora se você olhar do jeito certo. Já pensou em tentar fazer outra pessoa feliz nessas férias? Tanta gente nas ruas, pedindo esmolas e a gente aqui achando tudo difícil. O que é difícil mesmo? Enfim, minha mente é meio assim, começa com um pensamento, vai para outro nada a ver, mas sempre tem uma ligação. Espero que vocês continuem essa viagem aí pela mente de vocês e comentem!
Bjobjo,
Marie Wozniak.
Acho muita gente passa por coisas parecidas nas férias, de imaginar algo, mas acabar fazendo coisas diferentes do planejado.
ResponderExcluirMas as vezes fazer essas outras coisas com uma maneira diferente de ver possa ser ainda mais benéfico.
Hakuna Matata \o/
Verdade! E no final, eu estou adorando minhas férias!!! *_*
ExcluirFlor, temos a mesma linha de pensamento..hehehe..Tbm sou fácil de me entediar e das mil e uma coisas q eu gosto e poderia fazer, não faço nenhuma. A não ser dormir..rsrs. Filmes, procuro vários e não me interesso por nenhum. Até que me rendo e alguma leitura mesmo, ou a simplesmente colocar uma musiquinha e pensar na vida. Praia seria uma boa opção, mas confesso que ando meio preguiçosa. Uma hora a gente se encontra, o importante é estarmos bem, com saúde e paz.. Deus nos abençoe!! ^^
ResponderExcluirRs é sim! Amém!
ExcluirFlor,
ResponderExcluirEu também fico entediada com muito facilidade, o meu segredo é uma novidade a cada dia, nem que seja assistir um filme, começar a ler um livro, fazer uma receitinha diferente...
Bjs,
www.garimpus.com
É muito bom, nada nos prender, não ter uma rotina nas férias! :)
ExcluirBjobjo