Geração de Samuel


Quebrando nosso jejum de postagens, aqui estou eu de volta :D.  Nessa semana eu estava meditando sobre o livro de 1 Samuel e Deus ministrou a mim muitas lições poderosas a cerca da geração de Samuel. A época do sacerdote Eli, e do surgimento do menino Samuel era a época dos juízes. Em Juízes 17:6 há um resumo de como estava a situação neste período; "Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos." As pessoas agiam conforme seu coração mandava, da forma que aos seus olhos era mais correta, justa; podemos observar a vida do sacerdote Eli, que fazia vista grossa para o pecado, não confrontava seus filhos nem se arrependia, ele honrava mais a seus filhos que a Deus, eles ignoravam a santidade de Deus. Essa era a geração de Eli, cujo fim foi a morte. Porém há uma geração santa, que se entrega de corpo e alma a Deus, essa é a geração de Samuel, uma geração gerada com lágrimas, dor, oração, intercessão, entrega (1 Samuel 1:10-11), é uma geração que confronta o pecado, que anda pelo caminho da retidão e do arrependimento, que ouve a voz de Deus e o obedece, que busca saciar seu espírito em Deus, essa geração é cuidada e zelada por Deus. Eu creio que Deus tem levantado a geração de Samuel, um povo santo, que não se corrompe com o que é imundo, que busca a Ele e O ama acima de todas as coisas, que chora e se desespera por almas perdidas, que se arrepende de seus erros, que denuncia o pecado, mas ama o pecador, que prega o evangelho puro e simples, que faz a diferença onde passa, que é LUZ e SAL essa geração está no caminho da eternidade, essa geração verá a DEUS. O desafio de hoje é; vamos fazer parte dessa geração, vamos viver com Cristo e para Cristo, nos aproximemos de Deus que é o autor e consumador da nossa fé e que possamos VIVER PARA A ETERNIDADE. Que Deus em Cristo vos abençoe. Beijo grande. até a próxima semana ;*  Bárbara Lima 

6 comentários:

  1. Oi, linda Seguindo sdv ?

    http://lorraynepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindinha!! Respondi no seu blog :) Obrigada por me seguir!! Bjobjo

      Excluir
  2. ótima reflexão!
    beijos linda ;*
    fanpage: https://www.facebook.com/Bytamysantos

    ResponderExcluir
  3. Flor,
    Manda um beijo para sua mãe e desculpas por não ter ido ao niver dela, a virose me pegou de jeito mesmo. Não tinha forças para nada. Uma pena!
    Agora voltando ao post. Amei essa história das gerações de Eli e Samuel. Não conhecia. Eu quero ser também da geração de Samuel. Lindo post. Amei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga!! Que Deus te abençoe e que você realmente possa andar que nem Samuel andou :D
      Vou falar pra ela sim!!!
      Bjobjo!!

      Excluir

Comentar a publicação: