As pessoas que mais amo são as que mais me machucam.


Quem nunca sofreu por uma briga com os pais, irmãos, amores, melhores amigos? A gente tem uma tendência a ficar mais triste brigando com quem amamos do que com qualquer outra pessoa... O motivo é simples: criamos expectativas.

Criamos um ideal de família perfeita e quando a nossa família se afasta desse ideal, a gente já se sente o Macaulay Culkin no filme "Esqueceram de mim", ou então algum filme de orfão ou de crianças mal compreendidas. Sim, eu já me senti assim, sim, as vezes ainda me sinto assim.

Isso se chama vitimização, ou como conhecemos hoje: mimimi.

Temos um ideal de amizade: "amigo é isso aqui, eu faço isso pelos meus amigos, então eles têm que agir comigo desse jeito também.". Esquecemos que cada um dá o que pode, dá o que tem (não tou falando de dinheiro rs). Somos humanos, imperfeitos, pecadores.

Temos um ideal sobre o que significa casamento, um ideal de como seria a pessoa que queremos viver "até que a morte nos separe". Mas quem disse que alguém tem obrigação de ser o príncipe encantado, a princesa Disney dos seus sonhos? Conheço meninas que arrotam em público e nem por isso elas deixam de ser boas pessoas e nem deixam de merecer encontrar a felicidade no amor!

Hoje eu estou escrevendo isso mais para mim mesma, tentando me relembrar o que é importante... As vezes é bom fazer uma reflexão, baixar a bolinha, se colocar como a pessoa que nós somos, humanos, imperfeitos, pecadores... Para mais uma vez, depois de olhar tudo no plano horizontal, olhar para o plano vertical, enxergar Deus e o que Ele quer fazer de nós. As vezes vale muito mais a pena engolir um sapo e ser feliz, do que beijar um esperando que se torne um príncipe rsrs #OsFortesEntenderão

O que quero dizer com tudo isso? Escolha quem vale a pena estar com você hoje, pois um dia essa pessoa vai te decepcionar e você vai ter que lembrar que você também decepciona e que nessa hora é que você tem que demonstrar que você tem palavra quando diz que é "para sempre". Não, aquela história de "o pra sempre sempre acaba" é ladainha! É conversa de gente fraca que não quer consertar as coisas, conversa de gente que não quer perdoar!

Lembrando que tem pessoas que você pode sim, tirar da sua vida, mas tem algumas, tipo pais e esposo(a) que só resta aguentar mesmo e orar para que tudo melhore. De vez em quando a resposta para tudo se ajeitar está no modo no qual você reage aos maus momentos.

Então o meu desejo de hoje para todos que lerão esse meu desabafo essa minha reflexão é que Deus ajude a ter mais sabedoria nos conflitos, nos ajude a olhar com amor nessas horas, a perdoar, a lembrar o bom das pessoas e exaltar isso ao invés de ficar olhando só o lado ruim, com pessimismo diante da sociedade. Esse é meu desejo para mim também. AMÉM.

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."
Salmos 90:12