Fonte. |
Para tudo, pessoal!
Resolvi voltar a escrever e quebrar logo de cara alguns muros que NÓS estamos colocando ao nosso redor aqui na internet. Se você está achando que por não ser cristão não deve ler esse texto, você está enganado querido, aqui também é o seu lugar.
Como todos sabemos, a internet é uma parte muito importante das nossas vidas, nos comunicamos por aqui cada vez mais, trabalhamos, estudamos, fazemos quase tudo pela internet. Mas existem coisas na internet que fazem mal e coisas que trazem o bem. Podemos tanto compartilhar no facebook quando algum idoso está desaparecido, quanto também compartilhar fotos de alguém dizendo que esta pessoa cometeu um crime e está foragida e na realidade a pessoa ser inocente e estar sendo vítima de mais um compartilhamento inadequado. A internet está cheia de HATERS, pessoas que não gostam de algo ou de alguém e comentam com ódio no coração, fazendo disseminação de racismo e ideias ruins que afetam várias pessoas (achando, muito enganados, que a justiça não será feita). Nós precisamos é de MAIS AMOR. E se você acha que não está incluído nessa conversinha por não fazer nada disso que eu escrevi até agora, senta aí e leia até o fim que não acabou hahahha
Dê uma olhada no seu Instagram: você tem mais gente te seguindo do que o tanto de pessoas que você segue? Mesmo que a resposta seja não, você já tem que dar uma paradinha e olhar quem está lhe seguindo. Tem pessoas que lhe seguem e você conhece essa pessoa, mas você não segue de volta pelo simples fato de que você quer ter mais gente lhe seguindo do que o contrário? Cuidado gente, além de ser um ato de egoísmo, o sentimento que você vai gerar no coração da outra pessoa é desconforto, é um sentimento de não aceitação, de que você não gosta dela. Se você não gosta da pessoa, faria mais sentido bloquear para ela não lhe seguir, não é verdade? Mais isso só em casos extremos né, gente? Pois até o ato de bloquear, se não for usado corretamente, pode demonstrar uma falta de perdão, uma falta de amor.
Você tem vários "amigos"no face, mas quando encontra eles na rua, você nem fala com eles? Pois fique sabendo a partir de agora que a solicitação de amizade no Facebook é um pedido de atenção, uma demonstração da pessoa de dizer: "Olha, eu lhe conheço e quero manter contato com você". Se você não vai dar atenção, não vai agir com amor para com a pessoa, é melhor que nem aceite a solicitação, então. Para quê ter tantas pessoas no Facebook? Para dizer que é popular? Não adianta, pessoal! Quando alguém for perguntar para o "fantasma" do seu Facebook quem você é, essa pessoa simplesmente vai dizer quem você é: uma pessoa que passa na rua e não fala com ninguém, esnobe e cheia dos próprios interesses.
Poderia citar mais e mais exemplos de coisas erradas que as pessoas fazem na internet, mas o meu intuito aqui na realidade é fazer você parar e refletir em como você tem usado essa ferramenta. Normalmente todo mundo posta imagens e textos felizes, mas e se alguém que você nem tem tanta intimidade postar algo triste, ou postar que está se sentindo só, precisando conversar com alguém? O que você vai fazer? Vai deixar para os melhores amigos dessa pessoa? Para a família dela? Será que ela tem amigos ou uma família presente? Ou só você e os outros fantasmas da timeline?
De vez em quando eu olho as minhas amizades no Facebook e Instagram, vejo quem eu sigo, quem eu não sigo, quem deixou de me seguir e quem nunca me seguiu. Mas o melhor é poder olhar tudo isso com olhos de amor. Sei que em alguns casos a gente vai dar amor e não vai receber de volta daquela pessoa, mas o que importa é estarmos fazendo a nossa parte, não é? Esse é um exercício que devemos fazer sempre, para nunca esquecermos!
Que a gente use a internet cada vez mais para conhecer realmente as pessoas, para dar uma palavra que aumente a confiança dessa pessoa, para fazer com que os seus dias sejam melhores. Não use a internet para que as pessoas vejam sua vida e venham a ter inveja de você! Use a internet para que se ALEGREM com você. O jeito como você enxerga as coisas, muda muito do que acontece a sua volta...
Espero que essas palavras da reflexão que eu tive sirvam para cada um que vier a ler esse texto, para que nós todos consigamos viver mais cheios de felicidade, paz e amor. Para quem quiser continuar a refletir, clique aqui para ler a parábola "As três peneiras", que também serve para nossos relacionamentos pela internet.
Use a internet para TOCAR as pessoas. (Fonte da imagem.) |
Bjobjo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar a publicação: