A minha parada é aqui!



Hey "village people" kkkk
Sempre quis escrever isso hahaha Bom, eu tava aqui dando uma passeada pelas "vilas" da internet e achei algo legal sobre andar de ônibus. São 7 motivos pra você querer dizer "A minha parada é aqui". Mas antes, vou confessar algo. Uma vez eu vi em um filme (que não lembro o nome de jeito nenhum, me ajudeeem!), um casalzinho em que o primeiro encontro deles foi dentro de um ônibus. E eu achei tão legal!!! Eu quero fazer isso um dia hehe Motivo: você pega ele (ônibus) numa parada e espera ele passar por toda a cidade e voltar à mesma parada. Além de você ver várias coisas e pessoas legais, dá um tempo danado pra você e o amor da sua vida conversarem. O único problema: ônibus lotado. Enfiiiim, fiquem ai com os "7 motivos para achar legal andar de ônibus":

"1) Paciência
Tudo começa no processo de espera. Você se vê encostado na parada de ônibus esperando pela boa vontade do mesmo. Você até já decorou o horário que o “seu” ônibus passa. Mas se o motorista resolver pisar forte no acelerador e passar 3 minutos antes, só resta a você esperar mais 45 minutos pelo próximo.

2) Lidar com a humilhação
Vem ao longe o ônibus. Você reconhece no letreiro luminoso que é o SEU ônibus. Seu coração acelera. Você corre atrás dele como o Super Mario corre atrás da Princesa. Ele se aproxima e você percebe que o condutor não diminuiu a velocidade. Por algum motivo, o motorista passou direto com direito a um sorriso maroto, apontando para um suposto ônibus que vem atrás. Você fica com cara de tacho e a mão apontando para o nada.

3) Respeito às diferenças
Quando o “ônibus de trás” finalmente chega após 23 minutos, é claro que ele estará parcial ou totalmente lotado. Você se depara com um misto de sons e batuques, pessoas do Manassés pedindo doação, menino vendendo balinha e o cobrador com o humor pior do que o de um siri na lata. Você toca, ainda que não queira, pessoas que você jamais tocaria na zona de conforto de seu carro. Você é obrigado a lidar com gente diferente, sentar ao lado delas e até puxar assunto sobre “como o tempo hoje está quente”. Enfim: você deixa de lado seu ego e deixa de tanta frescura.

4) Altruísmo
Ainda que contra sua própria vontade, as Leis da Ética de Ônibus™ dizem que você deve ceder seu lugar aos mais velhos e se oferecer para segurar os livros do estudante de ensino médio do cabelo esquisito que está em pé ao seu lado. Resumindo: você aprende NA MARRA a ser gente boa.

5) Capacidade cognitiva e filosófica
Janela de ônibus é praticamente a janela de sua alma. Não existe um lugar melhor para refletir sobre sua vida e colocar os pensamentos em ordem. Nem seu travesseiro; nem montes no Himalaia. Você acaba encontrando soluções para seus problemas, resolvendo cálculos complexos e tendo a ideia que faltou naquele brainstorm da reunião. Ou seja, de certa forma você se torna mais inteligente.

6) Educação
É no ônibus que você coloca em prática as palavras mágicas que sua mãe ensinou: “obrigado” (para o motorista, na hora de descer), “por favor” (a Deus, para que seu ônibus não demore tanto – todo dia peço isso a Ele) e principalmente o “COM LICENÇA” (por motivos óbvios). Ou seja: 1 ano de estágio probatório pegando ônibus e você se torna um gentleman ou uma lady.

7) Histórias para contar pros netos
Quem nunca passou por situações exóticas, engraçadas e inusitadas em ônibus? Quem nunca pegou o ônibus errado e foi parar em uma boca de fumo? (eu já!) Quem nunca ia descendo do ônibus e só na escadinha disse: “eita, esqueci de pagar! Perae moço!” (eu já) Quem nunca já sentou ao lado de uma senhora que foi com sua cara e resolveu te aconselhar com muita sabedoria? (eu já…)"

4 comentários:

  1. Eu continuo detestando andar de ônibus e querendo urgentemente um carro na minha vida! (além da minha habilitação, claro) Hahahahaha xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é verdade, andar de ônibus só algumas vezes já tá bom! pq aqui tem mais contras que prós. :P

      Excluir
  2. Flor,
    Que maravilha esse texto! Adorei.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir

Comentar a publicação: