Amor: uma conquista diária.

Estava eu filosofando sobre algumas coisas que vi há algum tempo, alguns problemas e algumas dificuldades passadas por amigos... E me dei conta de umas coisas simples sobre o amor...


Em minhas viagens e pesquisas sobre o assunto vi que: Quando a gente gosta de uma pessoa, não devemos ter medo de dizer o que sentimos, que isso não quer dizer que você está prometendo ou jurando amor eterno. Ter cuidado com o outro, prestar atenção no relacionamento, tentar agir da melhor forma possível não quer dizer que a pessoa tenha medo de perder o outro, e que por isso está tentando prender o(a) amado(a) com algumas coisas. É fácil perceber quando alguém lhe ama de maneira doentia. Uma vez conversando com um grande amigo, ele me contou que a ex namorada dele inventou que estava grávida duas vezes e por último disse estar com câncer... Pode parecer brincadeira, mas é a mais pura verdade, tem muita gente se prendendo nas cadeias dos sentimentos obsessivos. Talvez pelo medo, pela própria obsessão, ou até mesmo insegurança (que de certa forma volta ao medo). E isso nos remete a esse versículo:  "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo pressupõe castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18. No entanto, não quero me aprofundar nesse aspecto, somente oro para que nós todos sejamos moldados e aperfeiçoados no amor de Deus. Voltando à temática que abordei, o amor é para ser uma conquista diária, de ações bilaterais. Não há como salvar um amor se somente uma das partes se importar com o sentimento. É sério? Mas então você está contradizendo o que o filme "Prova de fogo" diz! Não estou. Nesse filme, nós vemos que apesar de todos os problemas, e dificuldades que o casal apresentava, lá no fundo o sentimento ainda poderia ser resgatado,  a promessa que eles fizeram no dia do casamento tinha sido verdadeira para eles. Quando não há isso é que é unilateral. Mas há exceções, às vezes tantos problemas e tantas diferenças na missão pessoal de cada um afetam tanto que não há mais volta. Por isso é de extrema importância uma conversa séria sobre missão pessoal (O que você quer fazer na sua vida, quais são os seus sonhos), pois acabamos sempre como co-pilotos na direção dos sonhos do outro. Eu queria fechar esse assunto abordando o grande valor que a dedicação ao outro tem. Mesmo que nós amemos muito uma pessoa, se não falarmos isso, se não demonstrarmos, o outro pode não saber, mesmo que no passado tenha sido jurado amor eterno. Palavras se vão todos os dias... O amor é como uma plantinha (para os que assistiram "How to lose a guy in ten days" é aquela baby love fern mesmo!) que deve ser regada todos os dias, senão vai murchando e morrendo aos poucos. E sinto muito dizer que quando uma planta morre, não adianta mais aguar. Ou então, como vi em um blog, é como o sol, que nasce todo dia. Para que quando venha a chuva, depois venha o querido arco-íris. Espero que eu tenha ajudado alguém com essas palavras. E que vocês possam sentir uma atmosfera de reciprocidade.
Bjo bjo.


"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo." Albert Einstein


FONTES:
http://julianemariah.blogspot.com/2009/02/amor-conquista-diaria.html
http://www.noivasevangelicas.com/reconstrua-a-relacao/66-a-conquista-diaria-do-amor.html
http://byana.wordpress.com/2009/01/20/o-amor-e-uma-conquista-diaria/

Inteiro

‎"Amores pela metade não me satisfazem, meias amizades não me convencem,
um quase sorrir não me contenta, um pouco de paz não me tranquiliza,
estar perto não diz que cheguei, "foi por um triz" não me consola.
Eu não me dou em pedaços, não quero meias esperanças, nem ser feliz pela metade.
Não quero meias palavras, não gosto de meios termos, não quero meias verdades
se for pra ser, que seja. Por inteiro"

Monalisa Macêdo. 

O entregador.

Alguém toca a campainha... Você se ajeita rapidamente e pergunta quem é. Você vê pelo olho mágico o que parece ser um entregador de flores, com um arranjo bem bonito e uma caixa de tamanho médio daquelas que a gente põe algo pra gelar. Quando você abre a porta, ele lhe diz: "Boa tarde, quem mandou entregar pediu pra dizer que não bastava dar flores a quem se ama, que tem que dar o coração junto."

Verdades...


Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Caio F. Abreu

Busca-me

Eu espero pelo dia em que você vai me buscar
Preparo-me para dedicar-me a tão grande amor
Eu posso parecer um mistério indissolúvel
Mas dentro do meu ser habita o coração pertencente a somente um
Assim como todo meu eu, todas as minhas páginas, um dia cruzarão o seu caminho
E se deleitarão e descansarão em seus versos

Meu coração em tuas mãos

“Trata-o com cuidado, com carinho
Meu coração, em tuas mãos
Ele é delicado, transparente
Sensível como o mais puro cristal
Abriga flores perfumadas que impregnam a alma
Emanações de um amor crepuscular

Trata-o com cuidado, com carinho
Ele é sensível como não tem igual
Fruto de filigranas de amor
Na tessitura leve de róseos sonhos
É repleto de afeto e tem a tepidez e maciez de um ninho

Trata-o com cuidado, com carinho
Em tuas mãos meu coração
Ele é sensível e delicado
Não o subestimes, não.”

Ilnah Soares – Eflúvios d’Alma 

Um pensamento para ti

“Neste dia vai para ti
Um pensamento alegre, leve, puro, lindo.
Inesperadamente bate, delicado, à tua porta
E adentra sem se anunciar, sorrindo
Acolhe-o com carinho
Ele se te apresenta repleto de amor
Traz consigo o calor e o aconchego que a alma aninha
Foi longa a estrada, está fatigado,
Trata-o com cuidado
Recebe-o em tua mente e docemente
Carrega-o em teus braços
Canta para ele uma canção
E o embala, fazendo-o adormecer
No coração.” 

Ilnah Soares – Eflúvios d’Alma

Me achei.


Me encontrei num pedaço de papel, em uma caneta que flui transbordando sentimentos, em um canto.
Eu sabia que estava perto disso acontecer, a Flor que estava dentro dos meus olhos saltou fora e agora vive de novo.
E ela dança por ai, melodia desconhecida. Sons de carro, pássaros, todos juntos formando a sinfonia traduzida por um palpitar de coração.
Ela podia ter medo, é apenas uma criança. Mas alguém lhe disse que dessa vez daria certo, que ela não deveria temer.
Ela segue seu caminho, atrás de algo que nem ao menos sabe como será, mas que finalmente lhe traz paz.