Alea jacta est, minha amiga!

Eu não sei se um dia vamos nos separar, porém, alea jacta est (a sorte está lançada).
Não posso prometer ficar do mesmo jeito, que se nos separarmos, quando nos encontrarmos por aí, vamos nos abraçar forte e relembrar nossos momentos. Talvez você nem me reconheça... Nós somos como a música de Raul Seixas diz: uma metamorfose ambulante.
Não quero esquecê-la, mas provavelmente me esquecerei de alguns momentos.
Espero que só as partes ruins, as partes em que estávamos entediadas...
Não quero me desfazer de você, mas se temos trilhas diferentes, a ampulheta da vida assim o fará.
Temos que ser fortes, e se for lembrar de mim, lembre de mim no AGORA, pois o futuro, a Deus pertence.




Amo você amiga, e espero em Deus que nossa amizade continue e cresça.




Mika - Relax, take it easy (Clique para ouvir)


Escolhi essa música do nosso amado Mika, depois dê uma lida nela. Se acontecer de um dia você chegar a um lugar que não queria estar, ou estiver mal, como na música, eu direi:


"Existe uma resposta para estes momentos mais sombrios
É claro que não entendemos isso, mas a última coisa que passa pela minha cabeça
É abandonar você
Acredito que estamos juntos nessa,
Não grite, existem muitos caminhos a seguir."

Sintonia.

Seus olhos eram íntimos dos meus, eles conversavam, eram transparentes. Através deles, vi o seu coração. Me perdi em seus encantos, o seu olhar me cativou. Não é algo normal, não nos falávamos! Mas eu sabia o que havia de mais profundo, o que habitava sua alma... Sintonia pura. A melodia nos atraía, o mundo era outro, éramos juvenis, a extração da mais bela gota da idade. Será preciso mais uma volta ao redor do Sol até que você note que é a minha Lua?

Sentimentos...


Ontem ouvi alguém dizer que não existe alma gêmea... Até que concordo, só que tem um pequeno detalhe em não acreditar... Sabe aquelas pessoas que não tem nada a ver com você? Que você nem consegue conversar por terem pontos de vista muito diferentes? Pode ter certeza que num mundo de 7 bilhões de pessoas, existe alguém que se assemelha com cada um de nós, pontos de vista parecidos, e etc. Fica mais fácil quando a cultura é a mesma, embora não seja impossível quando não. Nós somos exigentes por natureza, por sabermos e sentirmos isso, mesmo que lá no fundo. Não vou dizer que você vai encontrar essa pessoa, já que nossa vida é muito curta e temos obrigações que nos fazem perder muito tempo. Mas não sejamos descrentes.


Bjobjo,
Marie.

Disney Dream Portraits

Sabe quando você acorda e fica perdido no mundo, achando que não tem aqueles big dreams que todos tem? Era assim que eu estava até poucos dias atrás! Mas isso mudou, do nada! Agora eu posso dizer tenho A aspiração. Não vou nem comentar sobre isso hoje, aos poucos vocês ficaram sabendo! Quero poder imaginar os: "Oh não, não me deixe curioso!!" kkk

Ao me entreter com meus sonhos de quase impossível realização, me deparei com essas imagens, que são as Disney Dream Portraits, uma campanha de marketing da Disney que começou a ser elaborada em 2007 pela fotógrafa Annie Leibovitz. A ideia é tornar reais os personagens dos nossos contos de fadas preferidos. Vamos logo conferir:


"Where Every Moment Leaves You Hungry For More"
Russel Brand como Capitão Gancho. 
           "Where You Can Go On The Ride Of Your Afterlife"
                          Jack Black como Phineas, Jason Segal como Gust e Will Ferrel como Ezra.
"Where A World Of Adventures Awaits"
Taylor Swift como Rapunzel.
"Where Every Cinderella Story Comes True"
Scarlett Johansson como Cinderela. 
"Where You're The Fairest Of Them All"
Rachel Weisz como Branca de Neve.
"Where A Moment Of Beauty Lasts Forever"
Penelope Cruz como Bela e Jeff Bridges como Fera.
"Where Wonderland Is Your Destiny"
Beyonce como Alice, Lyle Lovett como Lebre Maluca e Oliver Platt como Chapeleiro Maluco.
"Where Another World Is Just A Wish Away"
Michael Phelps como tritão e Julianne Moore como Ariel.
"Where A Whole New World Awaits"
Jennifer Lopez como Jasmine e Marc Anthony como Aladdin.
"Where Dreams Run Free"
Jessica Biel como Pocahontas.
"Where The Magic Begins"
Julie Andrews como a Fada Azul de Pinóquio e Abigial Breslin como Fira da coleção Disney Fairies. 
"Where You Never Have To Grow Up"
Mikhail Baryshnikov como Peter Pan, Gisele Bundchen como Wendy e Tina Fey como Sininho.
"Where Magic Speaks, Even When You're Not The Fairest Of Them All"
Olivia Wilde como Bruxa e Alec Baldwin como Espelho Mágico.
"Where Your Every Wish Is Our Command"
Whoopi Goldberg como Gênio.
"Where Memories Take Hold And Never Let Go"
Queen Latifah como Ursula.
"Where Imagination Saves The Day"
David Beckham como princípe Philip de A Bela Adormecida.
"Where You're Always The King Of The Court"
Roger Federer como Rei Artur. 
"Where Romance Is Celebrated"
Zac Efron como príncipe Philip e Vanessa Hudgens como princesa Aurora. 
"Where Magic Sets Sail And Adventures Become Legendary"
Johnny Depp como Jack Sparrow e Patti Smith como Elizabeth Swann. 
E por último uma "trollada",  Drew Barrymore como A Bela e a Fera, foto que tem por autora a Annie Leibovitz, acima mencionada, porém para uma edição de 2005 da revista Vogue USA.

Espero que vocês tenham gostado e tenham um ótimo fim de semana! Ah, mais uma coisa, seria muito legal se a Annie Leibovitz fizesse uma palestra para o todo maravilhoso TED (Technology & Entertainment & Design - Ideas Worth Spreading), não é??!!

Bjobjo, comentem e tirem fotos inspiradas no post e me mandem! Sonha "Alice" ;)

fmwoz@outlook.com

Inominável.

Escrevi um poema para ti...
Ele está guardado em segredo, em uma caixinha e dentro do meu coração.
Não me atrevo a dizer o que senti, pois tomou-me por inteira.
A essas horas as palavras já se confundem com meu sangue,
E todo detalhe, preso, dentro de mim.

Amizade.

Amigo é aquele que o vê e gosta de você independente de qualidades e defeitos.
Melhor amigo é aquele que o conhece profundamente, e é isso que nos faz ver quantos melhores amigos nós temos...
Hoje, um dia depois do dia do amigo foi que eu relembrei isso.
Melhor amigo sabe sim, o número que você calça, qual refrigerante você bebe, suas manias, seus medos. Sabe seu nome completo, e pode até dizê-lo de trás pra frente rsrs Sabe o seu aniversário e o ano em que você nasceu, e LEMBRA! rsrs Sabe o seu carro preferido, lembra de algo que aconteceu que não tem nada de demais... Vem quando você precisa de um ombro amigo, e se não consegue liga e aperreia mandando msg até resolver. Amigo é bom gente, mas melhor amigo, é DEMAIS!
Melhor amigo é aquele que completa sua frase, e também o que advinha o que você está pensando.
Melhor amigo sabe todas suas expressões faciais.
E o mais engraçado, melhor amigo nunca deixa de ser melhor amigo!
Mesmo com a distância, tudo aquilo que ele sabe sobre você, mesmo que mude algumas coisas, ainda vale, pois ele conhece a sua ESSÊNCIA.
Eu tenho vários amigos, mas melhores amigos que sabem tudo isso que eu disse ai em cima, eu conto nos dedos. E eu queria dizer o quanto eu os amo agora. Se você é só meu amigo e ficou com ciúmes, corre atrás, eu estou de braços abertos!!

Homenagem à ASU (Amigas Sempre Unidas)

Bjobjo!

Água na boca!

Sabe aquela vontade grande que dá de comer algo doce, mas que tem que ser muito bom, e do jeito que você quer? hehe Eu sei bem! =P E por isso hoje o post é sobre a doçura das delícias da Diolena Lima. Então, você vai quer doces ou travessuras? ;]


Diolena é uma mulher de Deus, batalhadora, que descobriu no seu dom de confeiteira o meio de subsistência de sua família, tudo por revelação do nosso querido Papai. E quando eu digo dom, é doooom do boooom mesmo! São tão variadas as sobremesas que eu quase fico louca pra saber quais eu iria colocar foto! Vai desde trufas e bombons de chocolate, à taças da felicidade, as mais variadas tortas e bolos, e o mais importante porém pouco apreciado aqui no Brasil, só quem viaja pro Exterior é que dá mais valor #ficaadica, que são os pães de mel.

 

Então corra já e pegue sua agenda para anotar o telefone, para depois se deliciar com esses quitutes de dar água na boca.

Diolena Lima: (085) 99973833
Se alguém quiser ver mais fotos, e de tamanho maior, tenho fotos de quase 50 sobremesas comigo, então é só me mandar um e-mail pedindo: fmwoz@outlook.com

Agora me diga se você não quis ficar igual ao baby ai em baixo?

Amor: uma conquista diária.

Estava eu filosofando sobre algumas coisas que vi há algum tempo, alguns problemas e algumas dificuldades passadas por amigos... E me dei conta de umas coisas simples sobre o amor...


Em minhas viagens e pesquisas sobre o assunto vi que: Quando a gente gosta de uma pessoa, não devemos ter medo de dizer o que sentimos, que isso não quer dizer que você está prometendo ou jurando amor eterno. Ter cuidado com o outro, prestar atenção no relacionamento, tentar agir da melhor forma possível não quer dizer que a pessoa tenha medo de perder o outro, e que por isso está tentando prender o(a) amado(a) com algumas coisas. É fácil perceber quando alguém lhe ama de maneira doentia. Uma vez conversando com um grande amigo, ele me contou que a ex namorada dele inventou que estava grávida duas vezes e por último disse estar com câncer... Pode parecer brincadeira, mas é a mais pura verdade, tem muita gente se prendendo nas cadeias dos sentimentos obsessivos. Talvez pelo medo, pela própria obsessão, ou até mesmo insegurança (que de certa forma volta ao medo). E isso nos remete a esse versículo:  "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo pressupõe castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18. No entanto, não quero me aprofundar nesse aspecto, somente oro para que nós todos sejamos moldados e aperfeiçoados no amor de Deus. Voltando à temática que abordei, o amor é para ser uma conquista diária, de ações bilaterais. Não há como salvar um amor se somente uma das partes se importar com o sentimento. É sério? Mas então você está contradizendo o que o filme "Prova de fogo" diz! Não estou. Nesse filme, nós vemos que apesar de todos os problemas, e dificuldades que o casal apresentava, lá no fundo o sentimento ainda poderia ser resgatado,  a promessa que eles fizeram no dia do casamento tinha sido verdadeira para eles. Quando não há isso é que é unilateral. Mas há exceções, às vezes tantos problemas e tantas diferenças na missão pessoal de cada um afetam tanto que não há mais volta. Por isso é de extrema importância uma conversa séria sobre missão pessoal (O que você quer fazer na sua vida, quais são os seus sonhos), pois acabamos sempre como co-pilotos na direção dos sonhos do outro. Eu queria fechar esse assunto abordando o grande valor que a dedicação ao outro tem. Mesmo que nós amemos muito uma pessoa, se não falarmos isso, se não demonstrarmos, o outro pode não saber, mesmo que no passado tenha sido jurado amor eterno. Palavras se vão todos os dias... O amor é como uma plantinha (para os que assistiram "How to lose a guy in ten days" é aquela baby love fern mesmo!) que deve ser regada todos os dias, senão vai murchando e morrendo aos poucos. E sinto muito dizer que quando uma planta morre, não adianta mais aguar. Ou então, como vi em um blog, é como o sol, que nasce todo dia. Para que quando venha a chuva, depois venha o querido arco-íris. Espero que eu tenha ajudado alguém com essas palavras. E que vocês possam sentir uma atmosfera de reciprocidade.
Bjo bjo.


"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo." Albert Einstein


FONTES:
http://julianemariah.blogspot.com/2009/02/amor-conquista-diaria.html
http://www.noivasevangelicas.com/reconstrua-a-relacao/66-a-conquista-diaria-do-amor.html
http://byana.wordpress.com/2009/01/20/o-amor-e-uma-conquista-diaria/

Inteiro

‎"Amores pela metade não me satisfazem, meias amizades não me convencem,
um quase sorrir não me contenta, um pouco de paz não me tranquiliza,
estar perto não diz que cheguei, "foi por um triz" não me consola.
Eu não me dou em pedaços, não quero meias esperanças, nem ser feliz pela metade.
Não quero meias palavras, não gosto de meios termos, não quero meias verdades
se for pra ser, que seja. Por inteiro"

Monalisa Macêdo. 

O entregador.

Alguém toca a campainha... Você se ajeita rapidamente e pergunta quem é. Você vê pelo olho mágico o que parece ser um entregador de flores, com um arranjo bem bonito e uma caixa de tamanho médio daquelas que a gente põe algo pra gelar. Quando você abre a porta, ele lhe diz: "Boa tarde, quem mandou entregar pediu pra dizer que não bastava dar flores a quem se ama, que tem que dar o coração junto."

Verdades...


Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Caio F. Abreu

Busca-me

Eu espero pelo dia em que você vai me buscar
Preparo-me para dedicar-me a tão grande amor
Eu posso parecer um mistério indissolúvel
Mas dentro do meu ser habita o coração pertencente a somente um
Assim como todo meu eu, todas as minhas páginas, um dia cruzarão o seu caminho
E se deleitarão e descansarão em seus versos

Meu coração em tuas mãos

“Trata-o com cuidado, com carinho
Meu coração, em tuas mãos
Ele é delicado, transparente
Sensível como o mais puro cristal
Abriga flores perfumadas que impregnam a alma
Emanações de um amor crepuscular

Trata-o com cuidado, com carinho
Ele é sensível como não tem igual
Fruto de filigranas de amor
Na tessitura leve de róseos sonhos
É repleto de afeto e tem a tepidez e maciez de um ninho

Trata-o com cuidado, com carinho
Em tuas mãos meu coração
Ele é sensível e delicado
Não o subestimes, não.”

Ilnah Soares – Eflúvios d’Alma 

Um pensamento para ti

“Neste dia vai para ti
Um pensamento alegre, leve, puro, lindo.
Inesperadamente bate, delicado, à tua porta
E adentra sem se anunciar, sorrindo
Acolhe-o com carinho
Ele se te apresenta repleto de amor
Traz consigo o calor e o aconchego que a alma aninha
Foi longa a estrada, está fatigado,
Trata-o com cuidado
Recebe-o em tua mente e docemente
Carrega-o em teus braços
Canta para ele uma canção
E o embala, fazendo-o adormecer
No coração.” 

Ilnah Soares – Eflúvios d’Alma

Me achei.


Me encontrei num pedaço de papel, em uma caneta que flui transbordando sentimentos, em um canto.
Eu sabia que estava perto disso acontecer, a Flor que estava dentro dos meus olhos saltou fora e agora vive de novo.
E ela dança por ai, melodia desconhecida. Sons de carro, pássaros, todos juntos formando a sinfonia traduzida por um palpitar de coração.
Ela podia ter medo, é apenas uma criança. Mas alguém lhe disse que dessa vez daria certo, que ela não deveria temer.
Ela segue seu caminho, atrás de algo que nem ao menos sabe como será, mas que finalmente lhe traz paz.

Eu, ele e o carro azul.


- O que é amor pra você?
- Em 1987 meu pai tinha um carro azul.
- Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir..acho que isso é amor.


Lembrando de certos acontecimentos, me fez perceber que as maiores demonstrações de amor que já tive, foram as questões mais simples, e aparentemente sem muito valor. Creio que o amor é um carro azul. Onde se faça brincadeiras de crianças e molecagens. Não digo safadezas e sacanagens; digo um amor inocente, simples, onde um sorriso de brincadeira mostre o quanto se importa. Amor tem que fazer bem ao outro, fazer com que sorria, e que se sinta bem ao seu lado. O amor é isso, o amor é o Carro Azul...


Acontece.

Eu não pedi nada em troca.
Não queria que refletisse, nem que imaginasse.
Disse por dizer...
Disse por obrigação.

Eu sou diferente, sou calada, a minha imperfeição é perfeita, pois sou segredo, sou amor, te levaria a altas risadas sem que nem ao menos soubesse nada. Agiria de maneira simples, e complexa, eu sou assim, eu sou mulher.

O pior do conselho é que há um que diz que não devemos escutá-lo. Me perdi nisso. Pois eu sou mais, talvez até contrária a tudo que você pense.

Eu sou inspiração, você é poço profundo. 

E é isso o que acontece: não preciso de parágrafos, linhas, pontuações e estruturas, o que vale é o pensamento.

Chamas.

Nem no mais longe monte, nem no céu adiante, se encontra a flor que encanta e em chamas canta no meu coração.
É a beleza que ensurdece e aquece a minha vida, que me faz sonhar com o jeito dela brilhar.
E eu digo: não me esquece! Mas me entorpece o medo de não estar mais ao lado da mulher, que atrevida se diz tão merecida.
E lá no fundo como um sopro, há uma voz que repete para sempre: gente que é gente ama, não se engana.

Dessa vez eu desenterrei, acho que eu era criança quando escrevi, achei nas minhas caixinhas, mas  esqueci de datar.

Pode ser que...




quando eu estiver com amigos, eu me sinta só...
ou às vezes, estando em família seja pior...
talvez acalentada nos braços de alguém seja como estar envolvida por travesseiros...
Porém, eis que sempre ao ficar sozinha vejo a minha melhor companhia.

Marie Wozniak.

"Pequena Lumina"

Com um pouco de esforço, a senhora foi tateando em meio àquela luz fraca na busca por seus óculos de leitura, enquanto sua netinha se aconchegava entre as cobertas de sua cama, esperando ansiosa para ouvir mais um conto de fadas.
- Vovó, hoje você vai ler a branca de neve pra mim? Eu gosto muito dela...
Um leve sorriso espalhou-se pelo cômodo. A senhora então caminhava em direção à uma pequena estante que guardava vários livros infantis, desde folclóricos aos que nunca ninguém poderia imaginar, livros que somente em uma cidade como aquela é que encontraríamos. O olhar de dona Guilhermina pousou sobre uma velha luminária, escondida dentro de um guarda-roupa entreaberto. Foi ai que teve a certeza que era esse o dia, a hora de revelar à sua amada neta, uma grande lenda.
- Não Amanda, hoje no que irei te contar não haverá nenhum anão, nem princesa alguma, porém será algo que nunca mais você esquecerá.
Os olhinhos da criança logo brilharam de felicidade e ela se preparou para outro mundo, o mundo irreal da fantasia, aquele que vinha de sua imaginação.
- Há muitos anos atrás, houve um casamento entre um lavrador e uma artesã. Naquela época, o dinheiro era difícil e o trabalho era muito, mesmo assim nada impediu a união dos dois. Passou-se o tempo e a mulher começara a sentir dores muito fortes, adoeceu de tal maneira que não podia nem mais tricotar. Estava destinada a viver o resto de sua vida em uma rede. Os médicos vinham de todas as cidades vizinhas e nada tinham a dizer sobre o caso. Alguns meses depois em um longo sono pesado, a artesã conseguiu, depois de vários e vários anos, sonhar. Mas algo incomum à mente dela... Vira uma paisagem que nunca conseguiria imaginar, linda... Um lugar perfeito. Um bosque, verdinho e cheio de flores, com corredeiras de água límpida e animais dos mais exóticos. Ela atentou aos sons que se produziam, o tintilar de pequenos sininhos que não se sabia de onde vinham, a água corrente, e os pássaros, ah sim, os passarinhos! E procurava encantada por um, que veio voando suavemente para perto. Ela franziu a testa tentando entender o que ele parecia querer dizer, aquele maravilhoso passarinho vermelho sangue com azul. Sim, ele cantava de uma bela forma a palavra “luúminaaa”. Quando deu por si, ela viu seu corpo se iluminar, sentiu uma alegria que nunca antes teve, brotando de seu ventre! Então entendeu que dali nasceria uma pequena menina que se chamaria Lumina, que alegraria para sempre o seu coração. Ao acordar toda aquela grande e boa emoção passara, ao sentir pontadas fortes e dores piores do que tivera em todos os dias em que estivera doente. Seus gritos acordaram a vizinhança, que veio em seu socorro, que presenciou ao desfalecimento de seu corpo. Quando voltou a si, seu marido estava ao seu lado segurando sua mão, com o semblante de alguém que chorara muito. Aos poucos começou a ouvir o que se passava, e ouviu o choro de uma criança ao longe.
“- Que se passa? O que me aconteceu? Não sinto mais nenhuma dor!
         - Amor! Que felicidade! Pensei no pior, que nunca mais a veria acordada novamente, me perdoe por tudo! Querida, a verdade é que todas as dores vinham de uma gravidez, que nós nem imaginávamos! É uma linda menininha!”
E trouxeram-lhe a garotinha para que a amamentasse. A nova mamãe ficara sem palavras, somente observando quão linda era a criança, perfeita, sem nenhum defeito. E chamou-a por “cheia de luz” (Lumina).
         A pequena Lumina foi crescendo, e em tudo se demorava, à andar, à falar, até mesmo à brincar. Mas aos cinco anos tudo se normalizou, ou quase tudo. Lumina na realidade era só tristeza! A menina não via nada de bom na vida, não queria mais brincar, relutava a comer... E deixou sua mãe preocupada, sem entender a promessa de seu sonho, que a garota traria muita felicidade. Com isso ela se desgostou da filha, não dava mais carinho, nem cuidava como deveria. Lumina começou a gostar de ficar sozinha, queria cada vez mais caminhar desacompanhada pelos bosques em busca de algo que nem sabia o que era. E em uma de suas saídas pela floresta ela se perdeu... Perdeu-se ouvindo alguém chamá-la! Mas não era uma simples convocação, era um canto! Era música aos seus ouvidos, tão bela que a fazia rodopiar pela trilha, dançando e esvoaçando seus cabelos pela mata. A cada passo que dava a sua alegria aumentava, era um grande poder, que iluminava a floresta cada vez mais, transformando-a aos poucos. Pó iluminado caia de suas vestes, enquanto ela chegava ao seu ponto final, começava a desaparecer, sumindo aos olhos do mundo, e entrando em sintonia com o lugar onde o passarinho que dizia “Luúminaá” estava.
         - Nossa vovó! E os pais dela? Como ficaram? Ela morreu?
         - Eles notaram que ela havia desaparecido e fizeram buscas pela floresta, e somente o que encontraram foram pequenos grãos de luz espalhados pelo chão em uma trilha que não ia a lugar algum. No começo a tristeza fora grande, mas aos poucos os pais entenderam que a felicidade não deve ser procurada, que ela está embaixo do nosso nariz, que nós devemos ser felizes pelo que temos e cuidar do que amamos. Não deixar o que gostamos desaparecer como a Lumina. Foi duro para eles ter que aprender perdendo. Ainda é.
         - Mas vovó, a Lumina é uma lenda? Ou é verdade o que aconteceu?
         - Dizem que quando uma criança está muito triste, Lumina aparece dentro da floresta a chamá-la, para trazer felicidade para ela... É o que me falam... Então por favor, nunca fique triste, eu não suportaria...
         E dentro do coração da velha senhora, a lembrança da última vez que vira sua pequena Lumina, enquanto uma lágrima escorria por sua face.


De minha autoria, 07/03/2011

(500) Days of Summer

Tirei o dia para assistir os filmes que vivo dizendo que vou assistir com meu querido e único irmão, Yoann, detalhe: sem ele. Quando eu tenho tempo, ele sai com a namorada (eu ter tempo? ah, é feriado!)...
Então vi minha listinha de filmes... Qual escolher? Já marquei tantos! O que ganhou foi "(500) Days of Summer" (500 dias com ela). Não só por ser o primeiro da lista rsrs É que ontem mesmo eu vi uma propaganda dele. Comprei uns salgadinhos e algumas coisas que não combinam para beber, mas que eu estava com vontade rsrs E fui assistir. O filme tem tudo para ser muito ruim, é o que no início ele mesmo deixa claro! Eu não queria assistir nenhum filme romântico, mas a idéia do filme pareceu fixa em mostrar que tudo ia dar errado e que ia ter lição de moral, e isso me cativou. Eu realmente me sinto no dever de comentar sobre esse filme, se vocês não tiverem assistido, parem de ler pois vou falar sobre TODO o filme. Ou continuem a partir de agora... =)

Tom é um homem normal, cheio de esperanças... Alguém que acredita no amor, arrebatador, aquele do estilo "take my breath away". Como muitos(as). Summer é alguém frustrada pelo passado, alguém sem esperanças e que não quer nada sério. Como muitos(as). Eu não sei como você se sentiu ao ver o filme, só sei que eu me senti várias vezes nos dois papeis. Na vida nós passamos por cada uma, às vezes nos encontramos insanos por uma paixão avassaladora, até obsessiva (Tom), e em outras fases não acreditando mais em nada (Summer). Então começa o filme, nos envolvemos com o absurdo que a Summer faz o Tom passar, mesmo ela avisando a ele, mostrando bem a fundo o seu ser. Tom cria várias ilusões, o seu sonho é estar para sempre com Summer. Ele acaba se frustrando tanto com o relacionamento que acaba se vendo como a Summer, enquanto os seus amigos e sua irmã dizem que "há muitos peixes ainda por ai", e ele acaba crendo que na realidade Summer estava certa, que não existe o amor, que não existem caminhos cruzados, que só resta a solidão. Até que ele vê Summer nada menos que NOIVA! Já era difícil pra ele esquecê-la como aquela que não queria relacionamento com ninguém, imagina ele vendo ela com aquele anel que podia brilhar de longe! Tom entra em depressão, sai do emprego, não entende mais nada e vegeta um pouco. Até que resolve dar continuidade à vida, mesmo sem acreditar mais no amor. O encontro de Summer com Tom ela já estando casada é perfeito, a explicação dela é de doer em qualquer coração, mas é necessária. Ela sempre disse isso, mas não com essas palavras, o que acabava criando ilusões no coração de Tom. Tom só lembrava dos bons momentos, estava cego. Mas isso o fez enxergar, o que ele não queria ver. É duro saber que não é amado e nunca foi por quem se ama, e se for como a música diz: "If that boy don't love you by now, he will never ever, never ever love you" então é que complica mesmo. Eu queria falar bem mais coisas sabe, sobre o filme, sobre isso de ele ter se apaixonado pela aparência dela (afinal ele nem a conhecia...), sobre ela ter alimentado as ilusões dele ( o que é terrível, acaba com qualquer um) mas só de citar esses tópicos já se entende o que eu quis dizer. E por último, eu queria dizer que também me senti no papel de Autumn, aquela que o observa e gosta do que vê (não em termos de aparência, ela viu que ele também gostava do mesmo lugar que ela), aquela que vem depois, o recomeço. Mas hoje, sinceramente posso dizer que não sei o quanto vai durar isso de eu ser Autumn, talvez amanhã eu seja o Tom quebrado de ilusões e depois a Summer, desacreditada. Sentimentos são assim mesmo... Estou naquilo "gosto, mas vejo a realidade nua e crua...". Acho que todos nós passamos por esses papeis e quero deixar exposto aqui que realmente tem outros peixes nesse longo mar, que todas as vezes que não dá certo nós devemos colocar a bola pra frente e aprender com os nossos erros, e o mais importante, tentar não ficar em estado vegetativo por muito tempo kkk E como eu disse, hoje estou me sentindo a Autumn do triângulo amoroso, mas amanhã, amanhã... Só Deus sabe.

E esse post eu dedico ao meu querido amigo Lucas, que nem sabe que me incentivou um dia desses a voltar a ter um blog. Lucas, você também não pode parar de escrever, viu?! Sei que nós dois não temos tempo para nada, mas faça como eu: de vez em quando, nesses feriados, por exemplo rsrs Eu espero que tudo dê certo, para nós dois.

Bjobjo.

Regras básicas de sobrevivência na vila...

Vou logo deixar claro algumas regrinhas básicas como...
  • Eu não quero fazer um post atrás do outro... Isso cria dependência nos leitores... Mas como não tenho nenhum leitor (ainda), vou abrir uma exceção hoje (se por acaso alguém vier a ler esse texto, fique sabendo que não gosto de comentários como: "já tá na hora de escrever de novo hein? já faz um mês"... Ninguém gosta de cobrança, seja de luz, água, telefone ou mesmo do amor da sua vida =P)
  • Como esse espaço é meu, decidi que ele vai ser bem variado. Você pode ver uma poesia em um dia, pode ver um desabafo no outro, uma piada ou o que der na telha. Então se você não gostar, se eu for mandona, dona da verdade, ou humilde demais pro seu gosto, é só apertar "Próximo blog" lá em cima =)
  • Eu tento ao máximo escrever pouco, eu sei bem da preguiça que dá ler um texto enorme, mesmo que seja interessante... Mas vão ter dias que ninguém me segura =P
  • E por fim, sempre que eu tiver necessidade de colocar mais regrinhas, editarei esse post e lhes avisarei ;D
Bjo bjo.

Poeira...

Estou me sentindo como as lembranças guardadas nas minhas caixinhas secretas... Estou cheia de poeira, viajei por muitos cantos através do meu pensamento, baguncei e reorganizei... Me perdi dos meus diários, das minhas fotos, pinturas, esculturas, danças e cantos... Estive vazia e me enchi, engordei e emagreci. Passei pelos mistérios, crônicas, minhas personagens, mas agora estou de volta, à minha vila, em plena lua nova, escutando sussurros à meia noite...